+55 42 3446 6598
viajecom@grtravelgroups.com.br
Blog

Como organizar uma viagem de até 5 dias na Polônia

16 de dezembro de 2019


Viajar para a Polônia é o sonho de muita gente, principalmente pessoas que tem suas origens neste país. Porém, para que esta experiência seja a melhor possível, especialmente em períodos mais longos, é preciso muita organização. Por isso, separamos algumas dicas de como organizar uma viagem de até 5 dias na Polônia. Confira!

Como organizar uma viagem de até 5 dias na Polônia

Uma viagem representa um momento único em nossas vidas. Seja para um destino já conhecido ou para revisitar um lugar especial, esta ocasião marca nossa história, não é mesmo? Justamente por isso é tão importante ter tudo sob controle, para garantir uma experiência inesquecível. 

A melhor forma de garantir isso é, sem dúvida, contratando uma agência de viagens especializada. Assim, todas as principais providências já estão tomadas, como por exemplo o roteiro, a data da viagem, a hospedagem, o seguro, entre outros.

Dito isto, vamos às nossas dicas de como organizar uma viagem para Polônia:

Passaporte 

Como em qualquer outro destino, uma viagem para Polônia requer um passaporte em dia. Então, caso ainda não tenha, é importante providenciar. Se já tem, confira como está a validade do documento, que deve ser de, no mínimo, seis meses.

Quanto ao visto, não precisa se preocupar. Na Polônia, o visto para turismo não é necessário, para permanência de até 90 dias. Fique atento apenas para alguns itens que podem exigir comprovação. Como é o caso da passagem de volta, a estadia, o seguro saúde e o dinheiro necessário para a duração da viagem.

Por precaução, leve também uma cópia do passaporte, para garantir.

Defina o roteiro

Hora de escolher as cidades polonesas que você vai querer visitar. Para garantir, prefira os destinos mais populares, que estão mais preparados para receber turistas. Principalmente se você ainda não fez nenhuma viagem internacional.

Em uma viagem para Polônia, os destinos mais procurados são as cidades de Varsóvia e Cracóvia

Se for passar por Varsóvia, procure conhecer seus dois lados: a cidade velha e a cidade nova. Os pontos turísticos que você não pode deixar de visitar são o Palácio Sobre as Águas e o Parque Real Lazienki.  Há aproximadamente 220 km de Varsóvia fica a igreja de Czestochowa, onde está a imagem da Virgem Maria Negra. Outro ponto obrigatório é o complexo do mosteiro que abriga o famoso Sudário de Jasna Gora.

Caso queira incluir  Cracóvia em seu roteiro, sugerimos um passeio pela Praça do Mercado. Como pano de fundo, você poderá contemplar a impressionante basílica de Santa Maria. Outro local imperdível é a Colina de Wawel, um complexo de várias edificações, às margens do Rio Vístula,  onde está a Catedral de Wawel, o Palácio Real, a Caverna do Dragão entre outras atrações imperdíveis!

Você também pode aproveitar a oportunidade para conhecer Auschwitz, que fica a apenas 60 km de Cracóvia. O acesso à cidade é muito viável utilizando ônibus, que saem de hora em hora. Ao visitar o Campo de Concentração, sugerimos que contrate um guia especializado. O museu é muito grande e tem muita história para contar. 

Prepare as malas com antecedência

Uma viagem de 5 dias é considerada longa, o que significa que você  vai precisar levar mais coisas. Uma boa dica, neste sentido, é ir arrumando a mala com bastante antecedência.

Dessa forma você vai lembrando o que precisa acrescentar ao longo do tempo, diminuindo as chances de esquecer algo.

Aliás, é importante observar a estação do ano correspondente à data da viagem. Escolha as roupas e acessórios necessários se baseando no clima característico. Aqui cabe lembrar que a Polônia possui invernos muito rigorosos, então prefira as estações de primavera e verão. Estas ocorrem entre os meses de maio e setembro.

Monte um checklist da viagem

Para que tudo corra bem em sua viagem para Polônia, uma boa ideia é montar um checklist. Assim, você pode conferir o que já está feito e o que ainda precisa fazer antes do grande dia chegar. Com isso, fica mais fácil manter o controle sobre cada pendência.

Acrescente tudo o que precisa ser providenciado. Isso porque é muito fácil acabar esquecendo itens essenciais, que parecem simples. 

Leve dinheiro suficiente

Para evitar contratempos é importante trocar dinheiro suficiente para passar o período planejado da viagem com tranquilidade.

Na Polônia não se usa o euro como moeda oficial, o dinheiro utilizado por lá é o zloty. O detalhe é que aqui no Brasil as casas de câmbio não trabalham com esta moeda. 

Então, prefira levar euros ou dólares na viagem e troque um pouco no aeroporto (para seu transporte). O restante do dinheiro pode ser trocado no centro da cidade,  onde as tarifas para o câmbio são mais atrativas.

Considere recorrer a uma agência de viagens 

Como vimos, organizar uma viagem para Polônia envolve muitas providências. Para facilitar esse processo, portanto, o melhor mesmo é contar com uma agência de viagens.

Com a GR Travel Groups, você pode contar com todo o suporte de quem é especialista em viagens para Polônia. Oferecemos pacotes prontos, incluindo aéreo, transfer, guia em português, hospedagem, refeições e seguro viagem. Além disso, podemos esclarecer qualquer dúvida e fazer as orientações para todo o processo.

Ao viajar conosco, você terá a garantia de uma experiência inesquecível! Sem falar que, com nosso pacote Polônia/Ucrânia, você ainda vai conhecer os encantos da Ucrânia e com preços imperdíveis! 

Entre em contato para conhecer nossos pacotes e se prepare para fazer a viagem dos seus sonhos!